terça-feira, 19 de abril de 2011

Educação propriamente dita...( Resumo de vários fatores que causam isso )

Ha alguns dias estava " navegando na internet " quando vi algo que me chamou a atenção.
Uma amiga ( Tallita Fernandes ) , estudante de Letras da Universidade de Brasília ( UnB ) , publicou uma frase em seu facebook. Quanto mais eu leio, menos coisa eu pareço saber..."


Esta frase foi mais polêmica que mamílos ( creio que alguém atoa , igual a mim irá entender ), teve muitos comentários, então resolvi fazer uma postagem em homenagem a ela.


A educação brasileira chegou a um estado caótico, cursos onde os estudantes deveriam aprender algo, simplesmente  não aprendem nada. A forma de ensinar mudou muito com o decorrer dos anos e o motivo da baixa qualidade no ensino é derivada do ensino básico.


Quando começamos a estudar nossos professores nos ensinavam as letras e os números, aprendíamos a escrever nossos nomes e a calcular coisas simples , como esta ...                                              f ( x ) = lim      --------> 0
                                                                                     x--->0           ( Momento Troll ) =D.


Esquecendo o Cálculo 1 maldito que não sai da minha cabeça, entendo que as crianças que começaram a estudar a alguns anos, não sabem, mas sofrerão com a qualidade do ensino.


Os governantes a cada 4 anos ( que agora querem aumentar para 5 ) fazem sempre as mesmas promessas para mudar a educação , saúde e segurança. Muitos deles citam que estudaram em escola pública e bla, bla, bla...Porém a escola pública antigamente era totalmente diferente da atualidade.


" CORTE DE VERBAS PARA A EDUCAÇÃO " , é assim que o Brasil quer se tornar um país desenvolvido? 
Onde está os 50% do pré-sal para a educação?


Com essas atitudes , o Brasil perde muita inteligência para os E.U.A ; 


A valorização dos professores e uma escola digna para ensinamentos, são pontos primordiais para o ensino de qualidade, se hoje " nossos governantes " estão lá, foi por causa de professores ( embora os professores não tenham nada a ver se os meliantes viram corruptos ou não ).


Programas como os do CA ( Curso de Aceleração ) são a maior hipocrisia que um ministério pode fazer. Empurrar os alunos para as próximas séries , vai aumentar o pensamento intelectual do indivíduo??
É por este motivo que o Brasil se tornou o país com o maior índice de analfabetos funcionais do mundo!! =X


Aprender a ler e a calcular são coisas imprescindíveis , mas o jovem brasileiro está acomodado com tudo isso. A culpa não é nossa, tentamos voltar em alguém que preste, mas você olha para um lado, está uma ex-guerrilheira que matava militares na época da ditadura e agora é escoltada por militares e do outro os Neoliberalistas que querem vender o Brasil. Onde vai parar a educação? Em quem confiar para entregar o país??


Ganhar a confiança de pessoas " Alfabetizadas " é fácil , agora encontrar pessoas para interpretar o que não está implícito, torna o país mais difícil de conviver, sendo assim continuaremos sendo escravos do sistema.


Abraços a Tallita , Marley do blog http://aartela.blogspot.com/ e ao Luciano, que foram os que contribuíram ,indiretamente, para esta postagem.

3 comentários:

  1. A questão da educação no Brasil é realmente complexa,o problema da educação básica nos persegue constantemente e as sequelas que a ditadura deixou no nosso modelo educacional, para serem curadas se faz necessário uma revolução neste setor. Mas para tal, precisa-se de investimentos, mas quem disse que nossos politicos querem pessoas bem informadas e educadas??? Gente burra é mais fácil de ser massa de manobra... Continuar assistindo o Jornal Nacional e lendo Veja e fingir que sabe do que tá acontecendo é comodo! Fazer o quê né???
    Mas quanto a frase que deu origem a este post, como dizem os classicos:
    " A Felicidade está na ignorancia"...
    Quanto mais estudamos, mais percebemos que se falta muito há aprender...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ter citado o ponto que o governantes não querem pessoas intelectuais. O curral eleitoral aumenta e o suposto pensamento de melhora também, mas fazer o que? A população se acomoda com isso ao invés de correr atrás da imortalidade da razão.

    ResponderExcluir
  3. A responsabilidade sobre a educação pública está (também) para além dos governantes,que como já sabemos não se importam verdadeiramente com o povo.
    É responsabilidade também dos professores que tem a oportunidade de fazer a diferença e se recusam a tal em troca de um salário injusto e supostos problemas de estrutura, violência e etc, cumprindo sua carga horária sem compromisso com a profissão-professor. Eu acredito na educação e acredito também que se não há suporte fora dos muros escolares é necessário que quem esteja dentro tenha consciência do papel que deve/precisa exercer.

    E lá vou eu para o objeto direto...

    Abraços Mike, gostei do blog! Parabéns ^^

    ResponderExcluir