quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fato ou Mito?

Chegamos em uma época que é conhecida como " Semana Santa " , é a semana em que todos se sentem tristes por causa da morte de Jesus Cristo por ter morrido por todos nós. Mas ele realmente existiu??

O.O , tema polêmico esse hein?! porém vamos as opiniões!!

Desde a idade média a igreja católica apostólica romana sempre conseguiu novos devotos, usando termos convincentes ou não. A igreja usou de termos BAIXOS para isso , as cruzadas são as mais conhecidas!!

Quem foi Jesus? O que ele fazia ? Como ele era?

Questões como essa , estão sendo cada vez mais analisadas, entretanto não há êxito em nenhuma delas.
Falar que Jesus era um homem santo e trabalhava com seu pai era o que a igreja citava para seu fiéis.

Jesus morreu na cruz por que ele era contra o sistema, então o que podemos falar sobre ele?
Podemos falar que Jesus era uma homem normal, deveria ter uma esposa , filhos e uma vida normal.
Milagres não são comprovados!!  O tempo distorce a história , se fomos alienados por isso, pensamos assim, mas quem se faz perguntas sobre o " ocorrido " está no caminho certo.

E se eu falar que tudo é um grande conto como os seres mitológicos??
Pense nisso quando alguém for falar de Jesus para você.

Jesus foi um homem normal ou apenas um ser mítico??

A resposta para isso nunca será encontrada, porém continuará dando bons debates.

3 comentários:

  1. Religião e política são os meios mais fáceis de controlar a sociedade e ainda ganhar um dinheirinho. Por que a igreja proibia o uso de métodos contraceptivos? Para conseguir mais seguidores, é claro! Por que na idade média somente o clero sabia ler? Para evitar contestações! Por que a igreja proibia a riqueza? Para alienar os seguidores e fazê-los aceitar suas condições.Por que a igreja proibia o poder político? Para evitar concorrência...
    A igreja queria(quer) seguidores como Jesus: despreocupados com riquezas,bondosos, e ainda felizes por estarem vivos e por terem DEUS no coração,ou seja, fantoches.....
    MAS, é uma bela história...história...

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Não sei ao certo os valores dos cursinhos. Em 2011 os valores eram: 650 Atlas, 750 JB, 800 Diplomata. Com certeza houve reajustes, mas é só dar uma ligada que por telefone eles informam. Quanto a Jesus ser um mito kkkkkkk isso é só para aqueles que não tiveram uma experiência pessoal com Ele. Jesus não foi uma cara normal, Ele foi bem anormal, completamente. Sua morte nos trouxe vida, ao menos traz vida para aqueles que O invocam e têm uma experiência pessoal e sobrenatural com Ele. Se vc duvida, experiemente, converse com Ele, chame-O, Ele se manifestará a vc. Eu te desafio kkkkkk Ele existe e vai falar contigo, é só vc tentar!

    ResponderExcluir